O MENÚ DAS MASSAGENS !

Crio as minhas massagens, com base no conhecimento sobre as principais técnicas de massagens do mundo (californianas, suecas, tailandesas, japonesas…) e também, a partir de ensinos e contributos das terapias psico-corporais que, pela seus benefícios e relação com o bem estar, são utilizados frequentemente nas minhas massagens, sendo compatíveis com outras terapias.

Uma das principais contribuições para a minha formação, advém da psicoterapia biodinâmica, cuja origem se localiza na Noruega com Gerda Boyesen (também ela influenciada pelo trabalho de Wilhem Reich). A psicoterapia biodinâmica, aproxima a pessoa de uma visão global, onde a mente e o corpo se encontram.
Procuro, na pessoa, a sua parte vital, de forma a facilitar a regulação das emoções, trabalhando simultaneamente, com a informação que está à superfície e com a memória do corpo.

Cada massagem oferece uma composição, a partir de várias técnicas e consoante cada corpo. A seleção das técnicas usadas durante a composição difere de acordo com o local do trabalho: desenvolvido numa mesa de massagem ou num colchão (em contacto com o solo) e com a possibilidade de uso de óleos de massagem, ou simplesmente, por cima da roupa.

Quando se vem receber uma massagem, existe uma pequena conversa e observação de problemas e humores à priori, no sentido de escolhermos juntos, uma forma de massagem adequada às suas necessidades e emoções nesse momento.

As massagens podem adaptar-se a vários desejos: o de vitalidade, de relaxamento, de regulação das emoções…

As massagens que faço raramente são idênticas… E você tão pouco !

O menu que se segue dá-lhe uma ideia das possibilidades:

* MASSAGENS NO SOLO:
Em cima de um colchão do massagem, em contacto com o solo.

- Ioga dos preguiçosos
Toque através da roupa e sem uso de óleos.
Técnicas provenientes das massagens asiáticas, assimilando-se a uma ginástica suave e sem tensões!

- Massagem do mundo submarino
Toque em contacto com a pele e sem uso de óleos.
Técnicas provenientes da terapia corporal biodinâmica, adaptada para o seu bem estar.
O contacto nesta massagem é mínimo e lento, trabalhando com as sensações mais tímidas, ouvimos os movimentos e os ruídos da sua barriga. (Em caso de interesse, será possível aumentar o volume dos mesmo com um estetoscópio com amplificador.)

- “Santa Muerte Masaje” / Massagem Santa Morte
Toque em contacto com a pele e sem uso de óleos.
Técnicas provenientes da terapia corporal biodinâmica, adaptada por o seu bem estar.
Esta massagem concentra-se sobre o esqueleto completo e especialmente sobre as membranas à volta dos ossos.
O contacto é subtil e retira as tensões que tencionam a estrutura central, de forma a levar as forças vitais e alegrias, dos ossos, até à superfície do corpo.
Efeitos secundários já observados: Vontade de rir e de dançar!

- Massagem de harmonia
Toque em contacto com a pele e uso de óleos.
Técnicas provenientes de massagens californianas e suecas, adaptadas a um trabalho no solo e por isso, também, combinadas com movimentos asiáticos.
Esta massagem pode dar-lhe uma sensação de segurança e conforto por ser suave e relaxante. Mas também pode ser mais tónica e revigorante !

- Massagem para mulheres grávidas
Consiste numa massagem no solo, em contacto com sua pele, com o uso de azeites, excepto óleos essenciais de ervas.
Nesta massagem não são utilizadas técnicas vibrantes nem profundas mas, alongamentos suaves, concentrando-se na harmonia, circulação sanguínea e conexão com sua criança no útero.
Pode ser aplicada numa gravidez posterior a 3 meses e com o consentimento médica.

* MASSAGENS NA MARQUESA

- O kobido
O “kobido” é um nome japonês que significa « o caminho para a beleza» .
Consiste numa deliciosa massagem, aplicada na cabeça e na cara, muito delicada mas profunda, com óleo de rosa. Embora esta massagem é localizada somente na parte superior do corpo, o seu efeito é global. Procura uma grande relaxação, « clareza da mente», e estimula a sua JUVENTUDE.
É uma massagem muito feminina mas também recomendada aos homens e a todas as pessoas que “pensam demasiado !”

- Massagem dos pontos de ligações : cabeça, mãos, pés
Uma massagem que se concentra sobre a sua cabeça e um ponto de ligação com o céu, as suas mãos e pontos de ligação com as pessoas e objetos no mundo, e finalmente, sobre os seus pés e pontos de ligação com nossa Terra.
Esta massagem pretende desembaraçar estes pontos, facilmente carregados de interferências. 

SOBRE ESTE BLOG 

Gosto de ampliar a experiência da massagem (anteriormente, durante e posteriormente) a partir de várias imagens mentais, visuais, sonoras e literárias...
Por essa razão, este blog é intitulado “A massagem em imagens

Aqui, poderá passear comigo, pelo caminho das sensações, (re) descobrir algumas imagens originadas no nosso encontro, para além de outras imagens e inspirações, que vêm alimentando o meu trabalho, reflexões e pesquisa (sem fim!), através de um mundo diversificado.


ATENÇÃO, POR FAVOR

O meu trabalho dedica-se de maneira criativa ao seu bem estar. 
Não consiste num tratamento médico ou terapêutico, se bem que é compatível com qualquer terapia, de forma que, deve informar o seu médico.

Em caso de se observar que a técnica não é indicada para a sua saúde física ou mental ou em caso de se observar que a sua atitude não está de acordo com a minha ética, poderei proceder ao cancelamento da massagem. Neste sentido, poder-lhe-ei aconselhar, uma outra pessoa competente.

Obrigada !